O Grêmio está à procura de um volante para suprir a ausência de Michel. Busca um jogador mais de posicionamento. O nome de Gregore, do Bahia, segue no horizonte. O Tricolor gaúcho já fez uma consulta e não desistiu de contar com o jogador. Porém, há um concorrente pesado nesta disputa. Um clube da MLS fez oferta de R$ 17 milhões por 80% do jogador de 25 anos.
Contratado no começo de 2018, Gregore veio do time B do Santos, mas pertencia ao São Carlos-SP. Quatro meses depois, o Bahia pagou R$ 1 milhão por 50% dos direitos e prorrogou o contrato até 2021. Em agosto, adquiriu mais 40% dele, numa transação que o presidente Guilherme Bellintani definiu como de três etapas: “Empréstimo de um desconhecido, compra parcial de um atleta promissor e aquisição quase integral de um ídolo do clube.”
Por outro lado, um volante criado em sua base buscará a sorte em outras paragens. Machado, 23 anos, passou a temporada 2019 no São José e foi um dos destaques na boa campanha na Série C. Com contrato até o final de 2020 com o Grêmio, tem seu nome analisado por Vasco e Cruzeiro. O São José também tentou um novo empréstimo, mas o caminho do guri nascido em Santa Maria deve ser fora do Estado.