Acompanhei a final da Copa Chile, em que a Universidad de Chile, adversário do Inter na pré-Libertadores, perdeu para o Colo Colo por 2 a 1, em Temuco. O placar escondeu a história do jogo. A La U tinha o domínio das ações, com o meia Montillo criando chances e envolvendo o Colo-Colo.
Aos 14, ele deixou o atacante Henriquez livre para marcar, mas ele perdeu. Aos 19,ele sofreu pênalti, que Henriquez perdeu. Aos 27 e aos 30, vieram os castigos, com os gols de Bolados, em contra-ataque, e Paraguez, de cabeça. O Colo-Colo ainda teve um pênalti revisto e anulado pelo VAR antes do intervalo. A La U descontou nos acréscimos, com o ex-gremista Matías Rodríguez.
A partida foi a primeira da La U nesta temporada, já que no sábado a Unión Española não apareceu para jogar a semifinal e abriu mão da disputar vaga na final e na Pré-Libertadores. O técnico Hernan Caputto montou um novo time.
Saíram Johnny Herrera, Lucas Aveldaño, Rodrigo Echeverría, Nicolás Oroz, Leonardo Fernández, Marcos Riquelme e Leandro Benegas. Chegaram outros sete jogadores, entre eles o zagueiro venezuelano Luis del Pino e os argentinos Montillo e Larrivey, que estrearam. O time: De Paul; Matías Rodríguez, González, Del Pino e Beausejour; Cornejo, Espinoza, Martínez e Montillo; Henriquez e Larrivey.