Na terça-feira (14), Marcos Guilherme foi apresentado e assinou contrato por quatro anos. Na quarta, foi a vez de Moisés falar como jogador do Inter, por empréstimo de dois anos, numa troca feita com o Bahia por Zeca. Ao todo, o técnico Eduardo Coudet recebeu cinco reforços para a temporada. A lista de compras ainda não está fechada. A direção ainda busca um meia, um centroavante e mais um zagueiro.
Demissões na Arena
A quarta-feira começou sacudida por mudanças no vestiário gremista. Seguindo um processo de reformulação, comandado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, foram demitidos o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy e o assessor de imprensa João Paulo Fontoura. Somadas às dispensas da semana passada, em que saíram dois fisiologistas, um fisioterapeuta e a nutricionista do grupo profissional, são sete as mudanças no vestiário gremista. Na quinta-feira, Romildo explicou as trocas como algo que ocorre em qualquer organização. Na mesma entrevista, o diretor executivo Klauss Câmara anunciou os substitutos dos Rogérios. Mauri Lima, ex-Corinthians, será o novo preparador de goleiros. Márcio Meira, que estava na seleção da Tailândia, assume como preparador físico.
Fim de relação
Na quinta-feira , o Grêmio anunciou em sua conta no Twitter a rescisão de contrato com Diego Tardelli. Contratado em fevereiro de 2019, como a cereja do bolo para o time de Renato, o atacante nunca se afirmou. Aos 34 anos, Tardelli ainda tinha mais dois anos de contrato com o clube e custava cerca de R$ 1,2 milhão mensais. No acordo para rescindir o contrato, o Grêmio pagará uma quantia ao jogador, que não foi revelada. Se tivesse de cumprir o contrato até o final, o custo seria de R$ 30 milhões. Em 47 jogos pelo Grêmio, Tardelli foi titular 27 vezes e fez apenas sete gols.
Coração valente
Renato Portaluppi passou por uma cirurgia no coração para corrigir um quadro de arritmia. A intervenção, conhecida como ablação, foi feita no Hospital CopaStar, no Rio, e é de mínima complexidade. Renato já havia passado pelo mesmo processo no ano passado. Renato passou por um período de recuperação no Rio e foi para casa, onde curtiu os últimos dias de férias antes de se reapresentar na Arena, nesta segunda-feira.