O Grêmio avançou na negociação com o Santos pelo goleiro Vanderlei. Os termos da transação ainda estão sendo definidos, mas não se descarta a inclusão de algum jogador.
Uma repetição da fórmula adotada na vinda de Victor Ferraz, que chegou à Arena numa troca por Madson. No caso de Vanderlei, até Julio César pode ser envolvido na negociação. O que, convenhamos, seria excelente saída encontrada por Romildo Bolzan Júnior.
O centroavante — Pedro esteve, sim, no horizonte do Grêmio. Inicialmente, a Fiorentina bateu o pé para incluir na mesa de negociação o nome de Kannemann. O que foi rechaçado prontamente. Figura da seleção argentina e pilar da defesa, Kannemann tem status de intocável na Arena. Mesmo com a posição irredutível do Grêmio, as conversas prosseguiram, mas sem muita evolução. Tanto que Pedro deve parar no Flamengo.
Volta ao trabalho — Renato Portaluppi começa nesta quinta-feira a temporada com mais profunda mudança na fotografia do Grêmio nesta sua terceira passagem. A base, é verdade, foi mantida, mas há nomes que chegam para assumir lugar, como Victor Ferraz e Caio Henrique, cujo anúncio depende de documentações. Outros ocuparão espaço importante, como Lucas Silva. Ainda virão o goleiro e um centroavante, para tomar assento no time.