A Seleção Brasileira enfrenta na noite desta sexta-feira (6) a Colômbia, em Miami. Vale conferir o jogo e, também, o local do jogo. O amistoso será disputado no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, uma das principais franquias da NFL.
O estádio é um espetáculo à parte. Não à toa recebeu na sexta-feira passada (30) os Rolling Stones, em megashow da turnê No Filter US Tour 2019. Se tem futebol nesta sexta-feira, no domingo (8) volta a bola oval, em jogo do Miami Dolphins contra o Ravens.
A casa de Miami 2
Mas não só de shows e futebol vive o estádio construído em 1987 e que passou por modernização que consumiu três anos e US$ 500 milhões. Elas foram finalizadas em 2016, quando o Hard Rock Café adquiriu os naming rights, no 10º batismo do estádio. O campo em que Neymar pisará também serve para jogos de lacrosse, um esporte popular nos EUA, e beisebol. O futebol exige um gramado sobre o piso sintético. Mas já há prática na instalação.
Na pré-temporada de julho, Barcelona e Napoli se enfrentaram ali. Desde o ano passado, o Aberto de Miami deixou key Bascayne e passou a ser disputado em um complexo de tênis construído no estacionamento.
Quando não há jogos ou shows, um terraço abriga eventos, assim como os restaurantes do estádio. A grande expectativa, no entanto, está destinada para 2 de fevereiro. O Hard Rock receberá a 54ª edição do Superbowl. Pela sexta vez, o estádio abrigará o maior evento esportivo dos EUA. Porém, será a primeira do jogo que define o campeão da temporada no futebol americano na casa reformada.