A Seleção Brasileira teve que improvisar para que seu primeiro treino em Miami, nos Estados Unidos, ocorresse sem problemas na segunda-feira (2). Com atividade prevista para os campos da Universidade Barry, o time de Tite teve que transferir seu trabalho para o ginásio indoor da equipe de futebol americano Miami Dolphins, com direito a grama sintética e marcações de jardas. Tudo graças ao impacto do furacão Dorian, que passou perto da cidade norte-americana, e provocou fortes chuvas e ventos.
É comum, em épocas de furacões, as autoridades dos Estados Unidos proibiram qualquer tipo de atividade ao ar livre. Tudo por medida de segurança. No entanto, a troca não pareceu ter sido problema para os jogadores brasileiros. Principalmente para Neymar, Arthur e o goleiro Ederson.
O trio aproveitou o final da atividade para arriscar chutes e lançamentos com a bola oval autografada pelo brasileiro Durval Queiroz, o "Duzão". Ele faz parte do time de treinamentos do Miami Dolphins e também ganhou um presente: uma camisa da Seleção personalizada.
Antes, no treino, Tite dividiu o grupo entre atletas que fizeram trabalho com bola e outros que realizaram regenerativo. Apenas o zagueiro Thiago Silva ficou no hotel fazendo especifico.