Vinicius Júnior não esconde de ninguém que está empolgado com sua primeira chance de defender a Seleção Brasileira. O atacante sorri sem parar e mostra confiança ao lembrar que, aos 19 anos, já conseguiu ser titular do Real Madrid.
Há espaço até para planos ousados, como ser protagonista na Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no Catar. Mas quando o assunto é o trote na Seleção, o garoto revelado pelo Flamengo se mostra completamente envergonhado.
— Não estou preparado, não. Mas está chegando a hora, né? Acho que vai ser hoje (terça-feira) à noite — brincou o atacante, que contou até qual será seu repertório durante a brincadeira que costuma ser feita com os novatos da equipe.
Por obrigação, Vini vai puxar o coro para "Atrasadinha", música que ajudou a popularizar com um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que ele tenta cantá-la, mas falha na afinação.
— Tem que ser "Atrasadinha" mesmo, o pessoal não deixa ser outra. Não canto agora porque preciso preparar a voz para mais tarde. Já preparei até discurso, tem muita coisa — gargalhou.
Na hora de falar sério, Vinícius não hesita em contar como cresceu desde que chegou ao Real. Logo na primeira temporada, ganhou espaço para ser titular e se tornou xodó da torcida. Agora, espera que essa evolução tenha sequência na Seleção Brasileira e diz saber quais caminhos deve seguir para isso.
— Chegar cedo à Seleção é bom porque você escuta desde cedo, fica maduro, com mais experiência. Fico feliz de estar aqui tão novo, com grandes jogadores, alguns 10 anos mais velhos do que eu, para aprender. Nem nos meus melhores sonhos imaginava, aos 19 anos, estar na Seleção principal e no Real, comemora o atacante, que já revela sonho com a próxima Copa:
— Chego para evoluir, trabalhar e desfrutar ao máximo esses 10 dias aqui. Sem dúvida nenhuma (já sonha com a Copa de 2022). Vou ter evoluído ainda mais, principalmente com os grandes jogadores da Seleção.