Grêmio e Inter, se a rivalidade insana permitisse, bem poderiam se cotizar e enviar um olheiro só para Viña del Mar neste sábado (23). Lá, no Estádio Sausalito, Universidad Católica, o próximo rival azul na Libertadores, enfrenta o Palestino, adversário que virá ao Beira-Rio no dia 9 de abril, em jogo que vale a Supercopa do Chile. Ou seja, o encontro entre o campeão nacional, a La UC, e o da Copa Chile, o Palestino.
Os técnicos Gustavo Quinteros e Ivo Basay usarão os titulares. Nada de preservação. Na quarta-feira (20), os capitães dos dois times, o atacante Fuenzalida e o volante Farías concederam entrevista coletiva na sede da ANFP, a CBF de lá, e posaram ao lado da taça.
Aliás, sobre o local do jogo, trata-se de um estádio mítico, principalmente, para nós brasileiros. No bi, em 1962, a Seleção fez quatro jogos lá. No segundo, 0 a 0 com a Tchecoslováquia, Pelé se lesionou e deixou a Copa mais cedo. No quarto, 3 a 1 na Inglaterra, Garrincha fez dois gols e encantou. Mais até que o cachorro que entrou em campo e, por 10 minutos, driblou os jogadores, até ser capturado por um zagueiro inglês.