O Inter começará o 2019 com caras novas no grupo principal. A atual direção já apontou quatro nomes do time sub-23 que estarão no vestiário profissional em 3 de janeiro: os zagueiros Bruno Fuchs e Roberto, o atacante Richard e o centroavante Pedro Lucas. Eles se juntarão no grupo principal ao volante Ramon e aos meias Sarrafiore e Nonato.
Nesta sexta-feira (30), Odair Hellmann avisou que seu projeto ideal era contar com a metade do grupo principal feita em casa. Não está muito longe disso. Hoje, além dos goleiros Daniel e Keiller, tem os volantes Rodrigo Dourado e Charles, o zagueiro Thales, o lateral Iago e o meia Juan Alano saídos das categorias de base.
Bruno Fuchs é paranaense. Tem 19 anos, 1m87cm e chegou ao Beira-Rio para jogar na escolinha, com 10 anos. Atua pelo lado direito e foi destaque do time na Copa São Paulo, o que lhe valeu a promoção para o time B neste ano. Roberto, 20 anos 1m88cm, chegou ao clube em 2014, buscado no São José. Estudante de Educação Física, foi um dos líderes do time na campanha da última Copa SP.
Richard já é conhecido dos torcedores, pelas boas participações pela base. Neste ano, figurou em algumas convocações de Odair Hellmann para jogos deste Brasileirão e ficou na reserva. Gaúcho de Barão, fez 19 anos em outubro. Tem 1m76cm e faz da velocidade e do drible as suas armas.
Por fim, Pedro Lucas, centroavante, 20 anos e 1m78cm, é outro que chegou o clube nas escolinhas. É gaúcho de Esteio, mas criado em Vale Real, próximo de Caxias do Sul. Começou no Juventude, onde seu tio, Edson, fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil em 1999. É jogador de área, de bom cabeceio e destro.