O Gre-Nal, como se sabe, começa duas, três semanas antes. E o 417 já foi deflagrado a partir das convocações para a data-Fifa que coincidirá justamente com o fim de semana do clássico, nos dias 8 ou 9 de setembro. A vantagem, nem tão ligeira assim, é colorada. O centroavante Paolo Guerrero ficou de fora da primeira lista pós-Copa do técnico Ricardo Gareca para os amistosos contra Holanda e Alemanha, nos dias 6 e 9. No Peru, a informação é de que a ausência foi acertada depois de uma conversa do centroavante com o técnico.
Por outro lado, as listas divulgadas pela América deixaram o Grêmio sem dois dos seus principais titulares. Kannemann e Everton estarão nos EUA com as seleções de Argentina e Brasil disputando amistosos enquanto o Gre-nal estiver sendo disputado no Beira-Rio. São baixas significativas para Renato, afinal trata-se de dois dos melhores e mais regulares jogadores do time neste momento.
Para a zaga, é possível que Renato já tenha Bressan à disposição outra vez. No ataque, Alisson, de volta depois de longa parada, desponta como o candidato mais natural à vaga.