A semana brasileira em Sochi ganhou doses cavalares de apreensão com a saída de Neymar do treino, apenas 15 minutos depois de ele ter se iniciado. Mesmo que a CBF, através do assessor de imprensa Vinícius Rodrigues, tenha imediatamente esclarecido de que se tratava de precaução devido a dores no tornozelo direito, fica a dúvida.
A forma como Neymar deixou o campo, visivelmente desgostoso com a situação, mostra que o cenário não é tão simples assim.
Através da assessoria de imprensa, o médico Rodrigo Lasmar previu que Neymar esteja de volta aos treinos nesta quarta-feira (20).
O trabalho será fechado para a imprensa, sem nem mesmo entrevista coletiva ao final. Assim, é possível que a dúvida seja levada até a véspera, quando haverá treino no estádio de São Petersburgo.
Caso as dores no tornozelo tirem Neymar da partida contra a Costa Rica, Tite tem três alternativas. Douglas Costa significa a mudança menos traumática, já que manteria o mesmo modelo da estreia.
Mas o técnico também pode retomar uma fórmula que deu certo na arrancada do seu trabalho, colocando Renato Augusto ao lado de Paulinho e deslocando Coutinho para o lado esquerdo, onde costuma atuar no Barcelona.
Fred seria uma alternativa nessa mesma linha, porém, menos provável, já que, além do deslocamento de Coutinho, há o entrosamento com Paulinho no meio.