É quase impossível que os colorados vejam o lateral Zeca em ação já neste fim de semana. O planejamento do Inter é lançá-lo aos poucos. Primeiro, a contratação mais retumbante deste 2018 passará por um processo de readaptação. Foram seis meses sem jogar futebol, apenas com treinos físicos. A ideia é prepará-lo para estar afiado no Gre-Nal do dia 12 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão. Ou seja, daqui a 15 dias.
Quando chegou ao Beira-Rio, no início da semana, Zeca impressionou pela boa forma. Os trabalhos físicos feitos enquanto transcorria a batalha jurídica com o Santos o deixaram, inclusive, mais corpulento. Só que, nesse período, não teve trabalhos coletivos com a bola nem jogos simulados.
Por Zeca, conta uma fonte ligada ao vestiário, ele estaria em campo já contra o Cruzeiro, domingo. Depois de seis meses sem jogar, se apresentou ansioso para logo estrear. O lateral tem boas chances de concentrar neste fim de semana. Mas o objetivo é tão somente para se aclimatar outra vez a um ambiente de jogo e acelerar o entrosamento com o grupo.
O Inter estuda até mesmo um jogo-treino na próxima semana para ajudá-lo a readiquirir o ritmo. Depois disso, a ideia é lançá-lo por alguns minutos contra o Flamengo e fazer com que chegue afiado ao clássico Gre-Nal.