O grupo de Alvorada receberá em breve mais um reforço. O argentino Martín Luque rescindiu o contrato com o San Martín, da Argentina, e deve voltar para o Inter. O "deve" se explica porque, mesmo que tenha acertado a saída do clube argentino na última quinta-feira, ele e seu agente ainda não comunicaram a direção colorada. O vice de futebol Roberto Melo diz já saber da situação do atacante, mas através de informações de terceiros.
Assim que se apresentar, Luque será encaminhado para treinar no CT de Alvorada e engrossar o grupo de jogadores colocados à disposição – em janeiro, eram oito, hoje, se limitam a Seijas, Fernando Bob e Eduardo Henrique.
O atacante argentino chegou ao Beira-Rio em 2014 pelas mãos de Delcir Sonda, que bancou sua compra pelo Inter, por US$ 2,5 milhões, ao Colón. No início de 2015, recebeu chances de Diego Aguirre, mas não emplacou. na metade do ano, foi emprestado ao Peñarol. Fez 16 jogos e um gol (o último que fez na carreira, em setembro de 2015). Na temporada 2016/2017, defendeu o Alcorcón, da segunda divisão espanhola e até atuou bastante, 31 vezes.
Luque estava no San Martín desde julho. Neste ano, foi reserva com o técnico Pipo Gorosito. Sua última partida havia sido em 5 de março. Gorosito se foi, chegou Gastón Coyette e sua situação não mudou. Assim, decidiu deixar o noroeste da Argentina. O contrato de Luque com o Inter vigora até o fim deste ano, Ele fez 16 partidas pelo clube gaúcho. Sem fazer gol.