O Inter espera que, com a janela que se abre com proximidade do Brasileirão, finalmente consiga liquidar com o Grupo dos Oito — como ficou conhecido o lote se jogadores encabeçado por Anderson e colocado para treinar em Alvorada. Ainda restam três jogadores: os volantes Fernando Bob e Eduardo Henrique e o meia Seijas.
Teoricamente, são três nomes de boa aceitação no mercado. Mas, na prática, eles completam o terceiro mês em que apenas treinam e recebem do clube. E não é pouco. O trio custa cerca de R$ 600 mil mensais. Por enquanto, segundo a direção, está descartado sentar e negociar uma rescisão.
Fernando Bob é o caso mais peculiar. Na metade do ano passado, teve proposta de três anos do São Paulo, mas não chegou a um acerto. Como estava em alta na Ponte, previu algo mais vantajoso ao final de 2017, quando cumpriria o último ano de contrato com o Inter. Mas caiu com o clube paulista, acumulou o segundo rebaixamento seguido e perdeu mercado.
Seijas esteve próximo de acordo para voltar ao Santa Fé, mas virou pivô de embate público entre o técnico e o presidente do clube. O negócio acabou fracassando. Seu contrato vai até a metade de 2019. Já Eduardo Henrique esteve emprestado ao Atlético-PR em 2017 e voltou ao Beira-Rio. Tem mais dois anos e meio de vínculo.