Seijas é pivô de uma crise na Colômbia. O venezuelano está no centro de uma desavença pública entre o presidente do Santa Fe, César Pastrana, e seu técnico, o uruguaio Gregório Pérez. O dirigente, em entrevista à Rádio Caracol, de Bogotá, confirmou as negociações para contratar Macnelly Torres, do Nacional-COL, e o meia do Inter. No dia seguinte, Pérez concedeu entrevista e, sem meias palavras, disse que receberia o colombiano de braços abertos, mas que não havia pedido nem contava com Seijas na sua equipe.
Segundo Pastrana, as conversas estão sendo feitas diretamente com o venezuelano. A proposta foi apresentada, e o acerto dependeria de ajustes financeiros. O Inter desconhece qualquer proposta por Seijas. Diz que não foi procurado pelo Santa Fe e por nenhuma outra equipe. Por enquanto, o jogador segue treinando em Alvorada, com o time sub-23.
A rusga entre Pastrana e seu técnico já teve um capítulo anterior, na saída do vetarano meia Omar Pérez, ídolo da torcida. Questionado pela dispensa do jogador, o presidente disse que foi decisão exclusiva do técnico, que comunicou ao jogador que não teria minutos neste semestre.