O Inter decidiu investir na sua relação com D'Alessandro na terra de D'Alessandro. Está com as portas abertas uma escolinha colorada em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. A filial hermana faz parte de uma guinada do clube em busca de mercado no Exterior. Além dela, já está em funcionamento uma outra filial em Davenport, na Flórida.
A versão argentina do Inter já atende cerca de 300 adolescentes nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. A ideia é, além de internacionalizar a marca, captar talentos, onde garimpará numa região monopolizada por Independiente, ex-time do zagueiro Cuesta, e Racing, onde o ex-colorado Rubén Paz foi ídolo nos anos 1990. A estrutura atende aos mesmos moldes da Escola Rubra no Beira-Rio. Além do futebol, expande a formação com apoio escolar e psicológico.
Segundo o vice de marketing. Otávio Rojas, a entrada no mercado argentino está totalmente vinculada ao sucesso na relação de quase uma década de D'Alessandro com o Inter. A volta do meia ao River Plate, em 2015, ajudou a reforçar ainda mais a popularidade dele entre os hermanos.
No caso da filial na Flórida, a ideia surgiu a partir de uma visita do ex-zagueiro Nenê, titular do Inter no final dos anos 1980, quando formava dupla com o uruguaio Aguirregaray. Nenê esteve no Beira-Rio e apresentou a ideia, que casou com o projeto colorado de expandir a marca. O ex-zagueiro mora há 20 anos nos EUA, onde virou técnico.
A escolha pela Flórida se justifica pela imensa colônia latina. Nenê será o gestor da escolinha, que já conta com 150 garotos nas categorias sub-10 e sub-12, além de clínicas para estudantes. O Inter fechou uma parceria com a prefeitura e a universidade pública locais.