No apagar das luzes da janela de transferências, o Inter anunciou as contratações de dois jogadores que atuam no setor mais importante do campo de jogo: o meio. Pedro Henrique e Alan Patrick chegam para tentar dar mais criatividade a um time que necessita muito disso.
Não posso opinar sobre o primeiro, mas acredito que Alan Patrick será titular. Até porque, já foi pré inscrito na Sul-Americana — e apenas o líder passa para a segunda fase, o que obriga o Inter a focar o máximo possível nesta competição durante os meses de abril e maio.
O fator Taison
É evidente que há interferência de Taison nas contratações vindas do leste europeu. O grande líder do grupo atual conhece muito bem jogadores como Alan Patrick. No vídeo de apresentação do meia, aparece uma ligação de vídeo entre os dois. Ele também conhece Vitão.
Taison deve ter abastecido ambos de informação sobre o momento atual pelo qual passa o clube, a grande reformulação que está sendo feita e a necessidade de se voltar a conquistar títulos. Eles chegam aqui sabendo exatamente o que os espera.
Aumentam as opções disponíveis para o técnico Alexander Medina, independentemente se as contratações anunciadas vão dar certo ou não. Isso é algo que apenas o tempo nos mostrará.
Cacique Medina não poderá reclamar de falta de opções daqui para frente. Elas chegaram tarde? Sim. Mas chegaram. Agora é com ele.