A convicção da direção está inabalada. Mesmo com a eliminação no Gauchão, o diagnóstico feito aponta os erros individuais cometidos na partida de sábado, obviamente somados à competência dos jogadores gremistas, como os fatos primordiais para mais um ano sem vencer o campeonato regional.
Mais do que isso: as falhas cometidas na derrota por 3 a 0 estão sendo muito bem trabalhadas. Kaique e Daniel se recuperaram imediatamente, com atuações seguras na vitória da Arena. O zagueiro, inclusive, atuou do lado esquerdo da defesa, diferentemente de onde vinha jogando, mostrando personalidade e adquirindo ainda mais respeito da torcida ao falar abertamente sobre sua falha no jogo anterior. É jovem, tem ótima técnica e me parece totalmente ambientado ao clube. Apostaria muitas fichas nesse jogador.
Daniel é prata da casa e tem muito crédito adquirido desde que assumiu a titularidade. O caso de Cuesta é que me parece mais complicado porque sua queda técnica não se resume apenas a esta eliminação. O zagueiro argentino, que já foi considerado o melhor da posição no Campeonato Brasileiro, perdeu sua titularidade dentro do campo. Vai ter de trabalhar bastante para recuperá-la.
Paulo Autuori tem conhecimento
Enfim, o coordenador técnico. Com mais de um ano de atraso, o Inter está trazendo o prometido coordenador técnico. E o nome é de respeito: Paulo Autuori é daqueles profissionais com conhecimento suficiente de futebol para desempenhar um papel essencial e necessário na estrutura proposta pelo projeto atual.