Alexander Medina sabe que precisa vencer o Gre-Nal, mas também vai tomar todos os cuidados possíveis para não perdê-lo. A volta de Moisés à lateral-esquerda deixa bem claro que há uma - justa - preocupação com a facilidade que o Internacional é atacado e leva gols pelas pontas. Eu discordo da escalação, pois, se houve falha de Paulo Victor, isso não deveria lhe custar a titularidade se estivesse sendo usado o mesmo critério que permitiu a Moisés errar, errar e ter sequência no time titular.
Tomara que ele cale a minha boca e jogue seu melhor Gre-Nal no sábado (26). Mesmo. Do lado direito, Bustos pode estrear. Como chegou para ser titular e entrou no BID, vai pro jogo. Está em forma, fez pré-temporada na Argentina e deve estar louco pra mostrar serviço. Mas partida oficial não disputa desde Novembro.
Vamos com calma nas exigências pra já não sair “queimando” um reforço recém-chegado. Em tese, o time já se fortalece na parte defensiva e pode ficar ainda mais protegido se o treinador uruguaio optar por dois volantes na frente da área — imagino que seja Gabriel e mais um — e colocar Edenilson pra ser o meia pelo lado direito. Se isso acontecer, Mauricio deve — novamente — voltar pro banco e teríamos Taison pelo meio, David pela esquerda e Wesley Moraes na frente.
Falando em Taison, o drama familiar do nosso ídolo, pode, inclusive, lhe tirar do jogo de sábado. Algo que seria plenamente compreensível dada a proporção do impacto que a perda de um irmão causa no psicológico de qualquer pessoa. Toda a força do mundo para ele e sua família neste momento.