Com Taison relacionado, o Inter volta a campo para dar uma resposta a sua torcida após a péssima apresentação contra o Ypiranga, em Erechim. A simples presença do capitão já obriga Alexander Medina a não repetir o time, pelo menos, do meio para frente.
David deve voltar para a extrema, e Wesley ao comando do ataque. A não ser que os testes continuem sendo colocados em prática, o que não podemos descartar. Enquanto novas negociações não se concretizam, imagino que ele volte a optar por formações que já deram boa resposta na temporada.
Mundial de Clubes
O Palmeiras venceu bem o Al-Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes — sim, o mesmo time que vencemos em 2006, antes do Barcelona — e agora aguarda, muito provavelmente, o Chelsea na decisão de sábado.
Foi uma atuação convincente que mostrou um time muito maduro e preparado. É claro que temos que dar o desconto da diferença de qualidade do futebol egípcio para o brasileiro e a quantidade de desfalques que o time africano tinha entre lesões e jogadores que haviam disputado a final da Copa Africana de Nações no domingo, mas todo mundo sabe a dificuldade que é uma semifinal de Mundial, onde todo o favoritismo — e sua consequente pressão — é do representante sul-americano.
Ao que parece, o time de Abel Ferreira assimilou muito bem a grande quantidade de equívocos cometidos na edição do ano passado e, quase 10 anos depois, o Brasil volta a ter boas chances de conquistar a taça mais cobiçada do futebol mundial.