É noite para o Inter somar pontos. O Juventude vem em uma situação de desespero, bem parecida com a do coirmão. Precisa sair da zona de rebaixamento e joga em casa. Vai atacar. Aguirre gosta de armar o time contra adversários que jogam assim.
Do meio para a frente, não teremos Patrick. Naturalmente, joga Mauricio. E eu aposto muito na dupla que ele pode fazer com Yuri Alberto.
São dois jogadores jovens, ágeis, inteligentes e que pensam sempre antes de a bola chegar. Tenho convicção de que, quanto mais jogarem juntos, melhor vão render em parceria. Tomara que a noite desta quarta-feira (10) confirme isso.
Cada vez mais, os grandes clubes vêm mostrando os bastidores dos jogos em seus canais oficiais nas plataformas digitais. Obviamente esse tipo de conteúdo só é mostrado após vitórias, e tudo certo. Mas não deixa de ser uma forma de a torcida ter acesso ao que acontece, principalmente, dentro do vestiário.
O vídeo postado pelo Inter depois do Gre-Nal mostra a importância da liderança de Taison também fora do campo. Seja na mensagem de incentivo para o grupo inteiro antes do jogo, ou na homenagem a Rodrigo Dourado após a vitória, dá um orgulho gigantesco no torcedor poder ter, novamente, um líder 100% identificado como capitão.
Essa foi uma lacuna que ficou vazia com a saída de D'Alessandro. Foi algo que fez muita, mas muita falta na reta final do Brasileirão passado. Com Taison, as conquistas vão voltar. Podem apostar.