O número excessivo de jogadores colorados com dois cartões amarelos fez surgir um grande debate entre a torcida: eles devem ou não jogar contra o São Paulo e correr o risco de ficar fora do Gre-Nal? É uma situação muito delicada.
Como eu escrevi na última coluna, num campeonato de pontos corridos, cada vitória vale o mesmo, independente do jogo. Mas quando entra a rivalidade no meio, meus amigos, sabemos que não é bem assim.
Se na semana passada ficou bem claro que o Inter planejou os jogos contra Bragantino e Corinthians de forma conjunta, como pensar diferente para São Paulo e Grêmio em sequência? Ainda mais no contexto em que o coirmão se encontra.
Se nos aprofundarmos no assunto, podemos analisar caso a caso dos "pendurados" e os dois que mais me preocupam são Yuri Alberto e Saravia, pois ambos estão sem reposição direta para suas posições. Você prefere improvisar um lateral-direito contra o São Paulo ou no Gre-Nal? Eu improvisaria no Morumbi. Você consegue imaginar o tamanho do prejuízo que sofreríamos se tivéssemos que jogar sem centroavante o Gre-Nal mais importante do ano? Eu não.
Sei que a decisão é difícil ainda mais porque a opinião de um torcedor, como eu, não considera aspectos de vestiário e de gestão de futebol. Eu apenas quero, sempre, ver meu time ganhar e, também, complicar ao máximo a vida de seu principal rival.