Em meio à expectativa sobre a possível ida de Eduardo Leite para o PSD, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, desembarca em Porto Alegre nesta semana. Na capital gaúcha, ele prestigia o ato de filiação da secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do governo Leite, Ana Amélia Lemos.
A ida de Ana Amélia para o PSD tem como pano de fundo a intenção dela de disputar uma vaga ao Senado. Ana Amélia foi senadora durante oito anos e deixou de concorrer à reeleição para ser vice de Geraldo Alckmin em 2018.
O ato de filiação será no Hotel Plaza São Rafael, às 9h, na próxima quarta-feira.
Também confirmaram presença o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e o deputado federal Danrlei, nomes importantes do PSD no Rio Grande do Sul.
Sobre Eduardo Leite, o governador do RS está de volta à Capital nesta semana após uma agenda nos Estados Unidos. A expectativa é que nos próximos dias haja uma definição quanto à possibilidade de deixar o PSDB e migrar para o PSD para concorrer à Presidência da República. Conforme a coluna revelou no início de fevereiro, as conversas entre Kassab e Leite estão adiantadas para a troca de partido.
Por conta dos prazos eleitorais, a decisão final de Leite terá que ser tomada até o dia 2 de abril.