Uma parceria entre o gabinete da primeira-dama de Porto Alegre, Valeria Leopoldino, e a Pizza Hut na Capital resultou na arrecadação de uma tonelada de alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade. Isso durante o primeiro mês da campanha que foi batizada de "Pizza Solidária".
A meta inicial era arrecadar este volume até o mês de agosto, mas a solidariedade chegou muito antes do previsto. Em trinta dias, o volume recolhido chegou a uma tonelada.
A partir da arrecadação, os alimentos serão agora distribuídos a famílias mais necessitadas.
À coluna, a gerente de comunicação da Pizza Hut, Dana Chmelnitsky, adiantou que mesmo com a meta batida, a arrecadação continuará sendo feita. Segundo ela, a intenção é "mostrar para a sociedade que juntos podemos fazer um mundo melhor":
— São tempos difíceis para diversas famílias que precisam da nossa ajuda, não podemos ignorar esta realidade. A Pizza Solidária é um gesto simples que pode ajudá-las de forma significativa.
A ação convida os clientes da pizza a doarem um quilo de alimento não perecível; em troca, eles recebem 15% de desconto nos pedidos de pizza grande. O alimento pode ser entregue na loja ou na hora da entrega, em caso de pedido por telefone.