O novo hospital que está sendo erguido pela iniciativa privada em Porto Alegre também irá gerar empregos cujas vagas já podem ser preenchidas. A Rede de Saúde Divina Providência, que administra o Hospital Independência, abriu seleção de profissionais para atuarem no local. As inscrições podem ser realizadas até 18 de maio, segunda-feira, pelo site da instituição. Saiba mais aqui.
As vagas disponibilizadas são:
Enfermeiro para Unidade de Internação;
Técnico/a em Enfermagem para Unidade de Internação;
Auxiliar de Higienização;
Atendente de Nutrição;
Engenheiro/a de Segurança do Trabalho;
Enfermeiro/a do Trabalho;
Técnico/a em Segurança do Trabalho.
Todas as oportunidades de trabalho se aplicam também para pessoas com deficiência. Os cadastros de currículos devem ser realizados até o dia 18 de maio pelo site: divinaprovidencia.org.br/trabalhe-conosco .
O número total de profissionais que irá atuar no local ainda é analisado, segundo a instituição. Conforme a coluna apurou, são aproximadamente 100 vagas de emprego.
Hospital
Conforme a coluna antecipou, os grupos Gerdau, Ipiranga, Zaffari e Hospital Moinhos de Vento construirão, juntos, um novo hospital na capital gaúcha e que ficará de legado para o sistema de saúde da cidade, após vencida a crise da covid-19. No local, o público será atendido exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Conhecida pelos gaúchos, a Rede de Saúde Divina Providência será responsável pela contratação de médicos e profissionais de saúde, além de outras equipes necessárias para o atendimento dos pacientes. O novo hospital não será "de campanha", mas um prédio de dois andares anexo ao hospital Independência (especializado em traumatologia e ortopedia), localizado na Avenida Antônio de Carvalho, no bairro Alto Petrópolis.