O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, reagiu na manhã desta segunda-feira (9) ao protesto de rodoviários contrários ao projeto da prefeitura que prevê a retirada gradual de cobradores dos ônibus da Capital. Marchezan afirmou à coluna que orientou e fez pedido à Brigada Militar para que realize a desobstrução de vias que eventualmente tenham sido trancadas pelos manifestantes. Ele classificou como "crime" a obstrução.
— Pedi ao comando da BM para que desobstrua totalmente as vias. O interesse de um sindicato não pode prejudicar a vida de milhões de pessoas. Ambulâncias, policiais, médicos, trabalhadores em geral. Isso é crime — rebateu.
Conforme informações da presidente da Câmara de Vereadores, Mônica Leal, o projeto passará a trancar a pauta de votações da Casa a partir da próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro. No entanto, é necessária análise e decisão dos líderes partidários para que entre em votação no plenário.
Protesto
Um grupo de rodoviários realiza, na manhã desta segunda, protesto contra o projeto da prefeitura que prevê a retirada gradual de cobradores dos ônibus de Porto Alegre. Os manifestantes devem seguir até o Paço Municipal, no Centro Histórico.
Os atos bloqueiam diversas faixas exclusivas para ônibus, o que provoca lentidão e congestionamento em diversas avenidas da Capital. Acompanhe as informações em tempo real.