O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, recorreu ao futebol para explicar nesta quinta-feira (21), em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o otimismo do governo quanto à possibilidade de aprovação da Reforma da Previdência ainda no primeiro semestre de 2019.
Ao referir-se ao Campeonato Brasileiro do ano passado, Onyx disse que ninguém apostava, no início da competição, que o Palmeiras, time do presidente da República, Jair Bolsonaro, sagraria-se campeão. Onyx reafirmou entendimento de que, sim, é possível fazer a matéria passar pelas duas Casas, Câmara e Senado, antes do início do recesso parlamentar em julho.
— Quando começou o Campeonato Brasileiro do ano passado, ninguém apostava uma moeda de três reais no Palmeiras ser campeão brasileiro. E quem foi o campeão brasileiro? O Palmeiras. Por isso que eu digo, que nós, baseados no diálogo, na paciência, no convencimento e no trabalho que vem sendo desenvolvido, nós vamos chegar lá — explicou.
Ainda nos comparativos sobre a postura otimista do governo, Onyx citou episódios como a eleição de Bolsonaro à Presidência, em outubro do ano passado e a disputa à presidência do Senado, em fevereiro, quando Renan Calheiros era apontado como favorito.
— Lá atras diziam, 'ah o Bolsonaro não se elege'. E qual foi o resultado? Depois, 'Renan Calheiros é o novo presidente do Senado'. E quem é o presidente do Senado? Então, a gente vem ganhando os campeonatos. No jogo da conversa, no treino, isso a gente tem paciência, humildade, resiliência — completou.
Confira a entrevista de Onyx Lorenzoni à Rádio Gaúcha: