Deputado estadual eleito em outubro, o cantor tradicionalista Luiz Marenco (PDT) publicou um vídeo em suas redes em que cobra de organizadores de rodeios a inclusão de shows de cantores de música sertaneja nos eventos realizados no Rio Grande do Sul. E classificou a iniciativa como uma "palhaçada". Segundo ele, esses cantores são "desprovidos de raiz". Ele pede que o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) tome alguma providência.
- É uma palhaçada o que está acontecendo no nosso Estado, sertanejos universitários, desprovidos de raiz, estão fazendo shows nos nossos rodeios. Vai ter em Herval, agora o Rodeio de Porto Alegre, fiquei sabendo. Nós temos cantores maravilhosos que têm identidade. Por favor, MTG, interceda - pediu.
Marenco tomará posse como deputado estadual pelo PDT no próximo dia 1 de fevereiro.
Em recado ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), ele pede que haja interferência da entidade para que alguma providência seja tomada.
- Vocês intercedem quando o lenço não está no lugar certo. Por favor. Vamos parar com essa palhaçada. Façam algo pela cultura do Estado, de verdade - cobrou.