Futuro líder da bancada do Novo na Câmara, o deputado federal eleito Marcel Van Hattem (Novo-RS) chamou a atenção do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. E tudo por causa do WhatsApp. Em encontro recente em Brasília, Guedes disse a Van Hattem que já o conhecia por conta de vídeos que viralizaram no aplicativo de mensagens, em discursos inflamados que exaltavam ideias liberais na economia.
— Muito bom ver esse posicionamento claro, em favor de quem trabalha, na tribuna de um Parlamento — disse Gudes, fazendo referência a um dos vídeos que afirmou ter recebido no aplicativo.
A conversa com Paulo Guedes foi acompanhada de outros deputados federais eleitos pelo partido Novo. A intenção é aproximar o governo Bolsonaro dos parlamentares eleitos e alertá-los sobre a necessidade de projetos que têm 'extrema urgência' para serem aprovados, na visão do governo. O primeiro deles, segundo o futuro ministro, é a Reforma da Previdência.
Marcel sinalizou ao futuro ministro postura de adesão ao tema.
— Tratamos sobre a necessidade de uma reforma fiscal, principalmente da Previdência, para que o governo federal possa voltar a ter capacidade de investimento e interrompa o rombo previdenciário que aumenta a cada ano — disse.
A reunião ocorreu na sede do CCBB, local onde estão sendo realizadas as reuniões de transição do governo Bolsonaro.