
Está decidido: a TAP, companhia aérea portuguesa, vai oferecer vinho gaúcho aos passageiros do primeiro voo de Lisboa com destino a Porto Alegre, no dia 1º de abril. A marca escolhida é a Miolo, uma das mais tradicionais da serra gaúcha.
A empresa decidiu abrir uma exceção (pois é conhecida por dar exclusividade aos vinhos portugueses) como uma forma de reverência ao Rio Grande do Sul.
Na viagem, que marcará a retomada da rota desde a enchente de 2024, virão o CEO da TAP, Luís Rodrigues, e jornalistas portugueses (os editores-chefes do jornal O Público e da revista Volta ao Mundo), que serão apresentados pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) a novos destinos no RS.
A ideia, segundo o secretário Ronaldo Santini, é aproveitar a ocasião para divulgar as atrações do Estado e, assim, atrair turistas de fora e ajudar impulsionar o setor.
Durante uma semana, os convidados farão um roteiro especialmente preparado pela Setur. Passarão pela Serra, destino já consolidado, mas também pelo Vale do Taquari e pelo Pampa. É um golaço. Ou melhor: um baita "golo".