Os efeitos visuais de dois episódios da minissérie Senna, que estreia nesta sexta-feira (29) na Netflix, foram desenvolvidos por um estúdio com sede no bairro Boa Vista, em Porto Alegre.
Liderada pelos diretores Cássio Braga e Carlos Kulpa, a Miagui assumiu o desafio de recriar em CGI (computação gráfica) algumas das mais lendárias cenas da Fórmula 1.
O trabalho levou cerca de um ano, envolveu estudos minuciosos e reuniu um time de 60 artistas brasileiros de diferentes áreas.
Os detalhes são mantidos em sigilo até o lançamento da produção, para não estragar a surpresa, mas eu garanto: prepare o coração, porque vai ser de arrepiar.
Quando assistir à minissérie, você já sabe. Dá-lhe Porto Alegre!
A Miagui
É um estúdio especializado na criação de conteúdo multiplataforma para os setores de entretenimento, produto, automotivo e personagens. Tem 15 anos de atuação, com foco em CGI (computação gráfica), ilustração, fotografia, tratamento de imagens e. desde 2024, produção de VFX (efeitos visuais).
O estúdio já desenvolveu projetos para marcas globais (como Honda, Ford, Jeep, Hyundai e Toyota) e presta serviços para clientes como Whirlpool (Brastemp e Consul), Havaianas, Paramount+, Manscaped e Heineken, entre outros.