A Escadaria Ladrilhar, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, vai receber uma nova dose de arte. Neste domingo (17), das 16h às 19h, será apresentada no local a exposição Retratando Histórias, das artistas Veronica Daudt e Sônia Benedetto.
O lugar é único: ao longo dos anos, foi revitalizado pela moradora Cláudia Coelho, com a ajuda de vizinhos, que seguem cuidando do local. Os 88 degraus ganharam ladrilhos coloridos, e, ao pé da escada, foi construído um palco em forma de violão. É um baita exemplo de envolvimento comunitário.
Conhecedoras da história, Veronica e Sônia homenagearam 20 moradores com retratos em aquarela, entre eles o de Cláudia.
O evento terá show de samba (com o grupo Só Danço Samba Trio) e a participação do movimento Urban Sketchers Porto Alegre (composto por desenhistas urbanos), cujos artistas irão desenhar o local.
A escadaria fica na Rua Professor Antônio Peirouton Louzada, sem número. Para saber mais do trabalho de Veronica e Sônica siga @retratandohistorias2024 no Instagram.
O projeto foi aprovado pelo edital de descentralização cultural no Fumproarte, da prefeitura de Porto Alegre. O evento tem o apoio da Associação Comunitária Loteamento Jardim das Bandeiras (ACLJB), que sediará a exposição até 15 de dezembro.