A corrente de solidariedade pelo Rio Grande do Sul tomou proporções mundiais após a enchente. Agora, a histórica banda norte-americana Kiss entrou na jogada e enviou seis itens de colecionador que serão leiloados durante jantar beneficente nesta quinta-feira (10), na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.
Os músicos Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer enviaram dois ingressos do show final do grupo no Madison Square Garden, banhados a ouro 24 quilates, estampados com número gravado a laser e acompanhados de certificado do ingresso original, dois "fotocards" autografados à mão e duas bandeiras exclusivas oficiais.
O leilão é realizado pelo Instituto Sou de Fazer — fundado pelo ex-jogador e empresário Rafael Sobis. O apoio e organização do evento é da WAG — Rede do Bem, empresa gaúcha que conecta empresas e instituições com causas sociais. Todo o valor arrecadado será destinado à reconstrução de lares e instituições educacionais.
A doação da Kiss teve participação direta da Opus Entretenimento, produtora responsável pelos últimos shows do grupo em Porto Alegre. O CEO da empresa, Lucas Zaffari, explica que o relacionamento com o grupo é excelente, por causa das produções em solo gaúcho.
— Quando a enchente ocorreu, a Drika Oliveira, na época nossa coordenadora de marketing, fez contato com a produção da banda, que prontamente se mobilizou para enviar os itens e colaborar com a arrecadação de fundos para as vítimas. Ficamos muito honrados em fazer essa ponte entre o entretenimento e a solidariedade — afirma o executivo.
O jantar contará com a presença de convidados especiais, apresentações da banda Mais Amor e DJ Lê Araújo, open bar e open food, cardápio assinado pelo chef Carlos Bertolazzi, ilha de drinques por Dudu Drinks e um leilão silencioso de objetos doados por artistas, empresas, times de futebol e itens de acervo de craques do esporte.
*Produção: Maria Clara Centeno