Foram meses de negociação, mas deu certo: dois gaúchos, Gustavo Nunes, diretor da Turbilhão de Ideias e idealizador de "Cassia Eller, o Musical", e o escritor e publicitário Marcelo Pires, à frente da agência Ideia da Silva, estão tocando um baita projeto: um musical sobre a história da banda Paralamas do Sucesso, uma das mais longevas e talentosas do rock nacional.
O espetáculo - que chegará aos palcos em 2024 - vai se chamar Vital, o musical d’Os Paralamas e deve estrear no Rio de Janeiro, com temporadas em São Paulo e turnê em Brasília. Porto Alegre também deve integrar a lista de capitais contempladas.
— Gustavo e eu nos conhecemos por intermédio de uma amiga em comum, a Martha Medeiros. Assisti ao musical sobre Cássia Eller e me apaixonei pelo trabalho dele. Acabamos ficando amigos e decidimos criar algo juntos. Aí eu tive a ideia: e se a gente fizesse algo sobre os Paralamas? Sempre fui fã do grupo — conta Pires, feliz com assinatura do contrato.
O desafio, que tem o aval da banda, não é pequeno. Contar uma trajetória desse calibre é, também, narrar a própria história do Brasil nos últimos 40 anos - inclusive, como destaca Pires, "de quem cresceu e amadureceu com a banda”.
Para representar Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e o empresário José Fortes, entre outros personagens, serão abertas audições nacionais. Semelhança física, talento vocal e a interpretação dos candidatos serão os critérios de seleção.
— A equipe vai contar com os mais renomados profissionais do mercado. A trajetória da banda merece este cuidado — diz Nunes.