Nascido e criado no Rio Grande do Sul, onde começou a carreira, o cantor Michel Teló aceitou o convite do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para ser um dos embaixadores - ao lado da jornalista Shirlei Paravisi, da RBS TV - da segunda edição da campanha "O que tem no CTG".
Simpático, humilde e orgulhoso de suas origens, Teló topou contar, em vídeo, os detalhes de sua ligação com a cultura regional, os centros de tradição e as invernadas artísticas.
— Fala, pessoal! Meu nome é Michel Teló! Tô aqui para falar do CTG. Foi onde eu iniciei minha trajetória artística, onde fiz minhas primeiras apresentações — diz o artista, no início da gravação, destacando a importância que isso teve na sua carreira.
Conhecida das telinhas, Shirlei também tem uma forte ligação com o meio.
— Se tem CTG, tem família, respeito e amor ao próximo — resume a comunicadora, em sua participação na campanha.
Concebida pelo diretor de Pesquisa e Difusão Cultural da entidade, Jeandro Garcia, a ideia é mostrar tudo o que os centros oferecem e representam.
— Com a pandemia, muita gente se afastou dos CTGs. Queremos reverter isso — destaca Garcia, que integra o CTG Aldeia dos Anjos, em Gravataí, e é um apaixonado pela causa.
Nos próximos dias, ao longo da Semana Farroupilha, começam a ser veiculados o vídeos com os depoimentos da dupla convidada e com belas imagens dos locais onde o Rio Grande do Sul cultua suas raízes.
Para acompanhar o lançamento, é só seguir o perfil @o_que_tem_no_ctg no Instagram. A primeira gravação deve ser divulgada na terça-feira (19), véspera do Dia do Gaúcho.