Foi muito mais do que um show histórico de rock nacional. A passagem da banda mineira Jota Quest por Porto Alegre, no último sábado (17), deixou um rastro de solidariedade, com a arrecadação de 12 toneladas de alimentos não perecíveis, que agora irão ajudar as vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul.
A apresentação levou 30 mil pessoas ao Beira-Rio e marcou a gravação do DVD dos 25 anos do grupo, com transmissão simultânea pelo canal Multishow e pelo Globoplay.
A sugestão de gravar o DVD no estádio do Internacional partiu de Matheus Possebon, empresário e vice-presidente da Opus Entretenimento, empresa que assumiu o gerenciamento artístico do Jota. O grupo topou na hora, por conta de sua ligação com o Estado, onde foi bem recebido desde o início, quando ainda era desconhecido no país.
As 12 toneladas de alimentos foram obtidas por meio do ingresso solidário, em um momento providencial.
Desde o início desta semana, os itens estão sendo direcionados para municípios próximos da Capital, como Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Alvorada e Canoas, todos atingidos pelo temporal que desabou na última sexta-feira (16) e que ainda causa problemas no Estado.