O Dia dos Namorados, nesta segunda-feira (12), será comemorado com uma inauguração diferente em Rio Grande, no sul do Estado. O município criou a “Ponte do Amor Eterno”. Construída sobre o lago da Praça Tamandaré, a novidade foi concebida como um local para que os casais eternizem seu amor prendendo cadeados à estrutura.
— A inspiração veio da fonte do amor eterno, em Gramado, e da Ponte dos Cadeados, em Paris — conta o idealizadora do projeto, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Lu Compiani.
A ponte integra o projeto de revitalização da praça, considerada pela prefeitura "a maior do Estado". Para marcar a inauguração, a gestão municipal convidou dois rio-grandinos - o casal Suelma e Flávio Figueiredo - que somam 72 de união, entre namoro e casamento. Eles serão os primeiros a deixar um cadeado na travessia.
Para quem quiser aderir à iniciativa, cadeados estarão à venda na Casa do Artesanato, próximo à ponte. Quem usar um deles, estará contribuindo para a revitalização da praça, já que todo o dinheiro arrecadado com as vendas será investido no local.