Será lançada nesta quinta-feira (29), no Multiverso Experience, em Porto Alegre, mais uma edição do Cidade da Advocacia. O evento - que em 2022 reuniu 5 mil pessoas no Cais Embarcadero e se tornou uma espécie de South Summit do Direito - será realizado entre 8 e 12 de agosto, no mesmo local, mas com novidades.
Dessa vez, segundo Leonardo Lamachia, presidente da OAB-RS, entidade responsável pela iniciativa, haverá um dia a mais para discussões (um sábado, para beneficiar quem mora no Interior) e 50 painéis sobre temas da atualidade. Também terá destaque na programação o Congresso de Direito Digital, que irá debater o uso da inteligência artificial (IA) na área.
Em termos de infraestrutura, será preparada uma área maior (com mil metros quadrados) para que os participantes possam trabalhar, conversar e estabelecer redes de contato, e ainda tem a cereja do bolo: as palestras magnas ocorrerão em um dos armazéns do Cais Mauá.
— Esperamos 15 mil pessoas. Tenho dito que não vai ser uma cidade da advocacia, vai ser uma metrópole — brinca Lamachia.
Além dessas novidades, já está decidido o nome do palestrante convidado para abrir o evento. Será o economista, navegador, empresário e escritor Amyr Klink, que vai falar sobre gestão, resiliência e superação de desafios.
Lamachia lembra que a participação é gratuita para advogados e advogadas. Para saber mais detalhes, basta acompanhar o site cidadedaadvocacia.com.br.