Elas passearam com cães na neve, sacolejaram sobre camelos no deserto, sobrevoaram o Nilo de balão, brincaram com macacos em Bali e estão fazendo muita gente (re)pensar a vida.
Talvez você já tenha topado com a fotógrafa Eleanor Hamby e a médica Sandra Hazelip por aí, nas redes sociais ou em algum site de notícias, e não é por menos - elas viralizaram. Melhores amigas, as norte-americanas decidiram desafiar convenções e padrões sociais e deixar o Texas, onde vivem, para viajar o mundo em 80 dias. Detalhe: aos 81 anos. E contando.
A viagem acaba de terminar e foi narrada em um blog (aroundtheworldat80.com) e nas redes, com textos e fotos deliciosos. Em entrevista à CBS News, em Londres, elas contaram, dando risada, que jamais esperavam tanta repercussão. De um jeito simples e engraçado, as duas mulheres acabaram enviando um recado poderoso a todos nós: a vida é agora.
Juntas, elas percorreram todos os continentes, passaram por 80 países e visitaram as “10 maravilhas do mundo”. Você pode estar aí pensando: “Bem, com dinheiro, fica fácil, né?”. É, pode ser, mas eu penso, cá com meus botões: mesmo quem tem condições financeiras para algo do tipo, encontra todos os subterfúgios para não “sair da caixa” - e ficar na poltrona. Para muitos, a vida termina quando a fase “produtiva” da vida fica para trás. A sociedade em que vivemos nos faz acreditar nisso todos os dias.
Pois Ellie e Sandy provaram que não há limites para experimentar novas sensações, visitar lugares (bem) diferentes e conhecer novas pessoas. Elas começaram o trajeto em janeiro, em Ushuaia, na Argentina, local conhecido como o “fim do mundo”, e finalizaram a expedição no Grand Canyon, em sua terra natal, no início de abril.
Felizes e cheias de história para contar, as duas parceiras de estrada já estão preparando “o retorno” para o próximo ano. Afinal, os 82 vêm aí.