Confira as fotos de outros leitores do Viagem:
A esmagadora maioria dos turistas que visita o Grand Canyon fica restrita a sua borda sul, de excelente infraestrutura e mais próxima de Las Vegas. Mas esta maravilha geológica única tem segredos muito bem guardados e que recompensam o turista um pouco mais ousado com paisagens desertas e inigualáveis. Poucos conhecem a selvagem e inexplorada borda norte. Uma região de acesso mais complicado, mas marcado pelo grande contraste entre as exuberantes matas e o árido deserto emoldurado pelo icônico cânion.
Menos turistas ainda viajam até a verdadeira origem do Grand Canyon: a pacata cidade de Page. Localizada às margens do Lago Powell, essa pequena vila é conhecida por nove entre 10 americanos como a capital dos esportes náuticos e pelas paisagens impactantes devido ao intenso contraste de formações rochosas dispersas em um lago verde no meio do deserto. Exuberante é o mínimo a dizer!
O Rio Colorado, grande escultor do Grand Canyon, inicia perto de Page sua tortuosa jornada que culminará, apenas cem quilômetros adiante, no maior espetáculo geológico da América do Norte. Mirantes se sucedem em uma vasta e inexplorada área, ainda não descoberta pelos incansáveis flashes dos japoneses. A apenas 10 minutos de Page e acessível por uma trilha de uma hora, o mirante Horseshoe Bend é uma das paisagens mais deslumbrantes e pitorescas do oeste americano.
O Rio Colorado, ainda verde pela ausência de sedimentos e distante das hordas de turistas da borda sul, faz uma curva de 180° nos paredões de arenito esculpindo uma das paisagens mais emblemáticas do Grand Canyon. Muito além das filas intermináveis e imerso no absoluto silêncio, a verda-deira essência do Grand Canyon é refletida nessa paisagem tão magnífica como desconhecida. Basta querer ver!
Quem é o Everton?
Everton Eckert Fauth, 38 anos, é veterinário em Santa Cruz do Sul. O rapaz já viajou bastante, olha só os países que ele conhece: Áustria, Austrália, Argentina, Alemanha, Bahamas, Canadá, França, Suíça, Uruguai, Paraguai, Chile, Estados Unidos, Peru, México, Republica Dominicana.
O veterenário não pretende parar por aí, quer conhecer outros lugares - bem longe dos roteiros mais comuns: África do Sul, Indonésia, Malásia, Nepal, Camboja, Vietnã.