Vem aí, no Instituto Caldeira, um dos hubs de inovação em Porto Alegre, o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente, que vai debater a desigualdade no acesso à educação de qualidade - tema mais do que urgente.
Durante o evento, que será no dia 2 de março, a filial do Instituto Capitalismo Consciente Brasil no Rio Grande do Sul (ICCB-Filial RS) terá uma ação para arrecadar livros. A ideia é coletar doações para entregar à Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), e, com isso, ajudar a tornar menos desigual o contato com o conhecimento.
— O livro parado na estante de uma pessoa pode fazer a diferença na vida de outra. A doação é uma forma de aumentar a vida útil das obras e, principalmente, uma maneira de compartilhar conhecimento, de incentivar a leitura e de contribuir para a educação — ressalta Solon Stahl, colíder da Filial Gaúcha do ICCB.
Serão aceitos livros de literatura e também exemplares técnicos, das áreas de negócios, comunicação, administração e marketing. As obras doadas ajudarão a compor espaços de leitura em instituições do terceiro setor, como hospitais, asilos, presídios, postos de saúde e associações de bairro. A intenção é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Como participar
Interessados em participar da edição regional do III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente no Rio Grande do Sul podem adquirir os ingressos no site do Sympla, neste link, e 50% do valor será destinado para doação de alimentos. O evento ocorre no dia 2 de março, das 8h15min às 17h30min, no Instituto Caldeira (Travessa São José, 455, Navegantes, POA). E não esqueça: se puder, leve um livro junto para doação.