A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço
Após reportagem publicada na semana passada em GZH sobre um cãozinho chamado Robson que frequenta uma escola em Alvorada, a coluna recebeu um e-mail da Escola Estadual de Ensino Médio Maranhão, de São Marcos. Acontece que, por lá, também há um visitante assíduo de quatro patas que circula pelos corredores e salas de aula e, por coincidência, também ganhou o nome de Robson.
O vira-lata é tão querido pela comunidade de alunos que até foi homenageado por uma turma do terceiro ano do Ensino Médio, que se inspirou no mascote para confecção do tradicional moletom do terceirão. Robson, inclusive, ganhou uma bandana da mesma cor para posar com a gurizada.
Juciane Sobolewski, secretária do colégio, conta que o Robson da serra gaúcha está sempre pelo pátio e late para entrar e sair das dependências da escola. Ele também é presença confirmada em eventos: participou da festa junina, a caráter, e da celebração dos 84 anos da instituição. Querido pelos estudantes, ele chegou a acompanhar algumas turmas em passeios escolares e costuma ser chamado para sair nas fotos que os alunos tiram.