Desde que assumiu a Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), a amazona Karina Johannpeter vem trabalhando para que Porto Alegre entre no circuito das grandes competições. Já deu certo: no próximo dia 21, a Sociedade Hípica Porto Alegrense vai sediar o concurso de saltos quatro estrelas, seletiva para a formação da equipe brasileira de hipismo dos Jogos Sul-Americanos de 2022, em Assunção, no Paraguai.
Em paralelo, até o dia 24 será disputado - pela primeira vez na Capital - o Longines Xtreme Teams Challenge (XTC), promovido pelo cavaleiro Doda Miranda no Brasil. A modalidade reunirá, por aqui, estrelas do hipismo nacional, jovens promessas e amadores.
Na mesma data (21 a 24 de abril) o Concurso de Salto Nacional (CSN) Cidade de Porto Alegre será palco, ainda, de diferentes circuitos nacionais (Cavalos Novos, passando pelos Amadores e Sênior Top).
Presidente da FGEE no triênio 2022-2024, Karina tem uma longa história de dedicação e premiações no hipismo. Conquistou duas medalhas pan-americanas (prata e bronze por equipe), foi campeã brasileira e sul-americana em diferentes categorias, única amazona brasileira a integrar as principais equipes do time nacional nos últimos 10anos e vencedora dos principais grande prêmios do Brasil.