No ritmo do chamamé, do vanerão e da milonga (mas sem esquecer do samba e do rock de galpão), o cantor Neto Fagundes prepara um baita show para celebrar 40 anos de carreira.
Conhecido pelo apego às raízes, pela família multitalentosa e pela versatilidade como artista e comunicador, o apresentador do Galpão Crioulo, da RBS TV, vai enfileirar sucessos no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O espetáculo está marcado para o próximo dia 7 de maio, a partir das 21h.
Acompanhado de Paulinho Fagundes (violão, guitarra e direção musical), Miguel Tejera (baixo acústico e elétrico), Rafa Marques (bateria), Luiz Mauro Filho (piano), Matheus Kleber (acordeom) e Tuti Rodrigues (percussão), Neto promete levar ao palco canções para relembrar momentos marcantes da carreira - como os tempos do grupo Inhanduy (na foto acima), ao lado do pai, Bagre Fagundes, e de um dos irmãos, Ernesto (que, aliás, é diretor de produção do novo show).
— Sempre quis ser um artista que representasse suas origens e até hoje carrego comigo a influência da fronteira, mas logo que cheguei a Porto Alegre percebi que temos um caldeirão de ritmos e estilos. Essa mistura vai estar presente no palco — diz o cantor de 58 anos, conhecido pelas parcerias dentro e fora do cenário regionalista.
Além da apresentação no mais tradicional teatro do RS, Neto já recebeu convites para levar o espetáculo - com cenografia de Álvaro Villaverde, luz de Maurício Moura, som de Celito Borges e produção executiva de Lu Bitello - para Alegrete e Santa Maria.