Mesmo que a última camada esteja sendo aplicada na pista do aeroporto Salgado Filho, a obra só será finalizada em 20 de outubro, um dia antes da retomada de pousos e decolagens prevista. A informação é da empresa gaúcha Traçado, responsável pelas intervenções que estão ocorrendo no local.
A aplicação de asfalto só será finalizada na primeira semana de outubro, daqui a duas semanas. O prazo é diferente do que foi informado pelo governador Eduardo Leite, que visitou o aeroporto nesta quinta-feira (19).
Segundo a empresa, depois de encerrar a aplicação do novo pavimento, a pista ainda receberá pintura das faixas de circulação, ranhuras no asfalto, que permitem uma maior aderência dos pneus das aeronaves e instalação das luzes que orientam as aeronaves durante à noite.
Para cumprir os prazos estipulados, a empresa gaúcha conta com 250 funcionários. As equipes foram divididas em dois turnos, inclusive aos finais de semana.
Após a reabertura para voos domésticos, em 21 de outubro, a empresa seguirá atuando na outra parte da pista afetada pela enchente de maio. Os trabalhos serão executados à madrugada, a fim de não impactar nas atividades do aeroporto. A previsão é que todos os serviços sejam finalizados até 15 de dezembro.