Um pedido do departamento de futebol do Internacional começou a ser analisado pelos setores de arquitetura e engenharia do clube. Parte da área de 13 hectares do Parque Gigante poderá receber alojamentos com intuito de receber o time masculino profissional.
Com isso, os jogadores deixariam de frequentar hotel quando os jogos fossem realizados em Porto Alegre. A área não seria aberta ao público. Seria de uso exclusivo dos atletas, que contariam com toda a estrutura do clube num mesmo local, que já conta com um centro de treinamentos.
Se houver viabilidade técnica, o assunto passará a ser analisado pela direção. Atualmente, o Colorado se hospeda em um estabelecimento no bairro Bela Vista.
A ideia não substitui o projeto de Guaíba, chamado de Cidade do Inter. No terreno de 90 hectares, o clube pretende construir um novo centro de treinamentos, alojamentos e até 14 campos de futebol.
Atualmente, o Parque Gigante é uma área de lazer oferecida aos sócios em uma modalidade específica. A área foi fundada em 1983 e conta com galpão crioulo, salão de festas, academia, quiosques com churrasqueira, piscinas, pracinha, quadras esportivas, entre outras opções de lazer.
Cidade do Inter
A construção do novo Centro de Treinamentos (CT) deverá ser dividida em duas etapas. A primeira, considerada mais barata, consiste em construir alojamentos, academias, refeitórios e campos oficiais para as categorias de base. Posteriormente, as obras envolvendo as necessidades do grupo profissional serão realizadas.
Entre 10 e 14 campos de futebol devem ser construídos, além de um pórtico de entrada, dois prédios para alojamentos, sendo um para 80 jogadores da base e outro para 54 profissionais da equipe principal e comissão técnica.