A prefeitura de Porto Alegre promete começar a atacar um dos 15 problemas enfrentados por usuários e vendedores do Mercado Público. A partir desta quarta-feira (15) está marcado o início do reparo do telhado do tradicional espaço de vendas da Capital.
A empresa responsável pelo trabalho será a LBF Engenharia e Serviços. Nos primeiros dias, ela irá fazer a instalação do seu canteiro de obras.
Após, os funcionários irão dimensionar o tamanho dos problemas no telhado e qual a melhor maneira de executá-los. Depois disso será feita a manutenção e limpeza das calhas e substituição das peças quebradas.
Os trabalhos vão ser realizados em horário comercial. A intenção da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) é que a intervenção cause o mínima de interferência no funcionamento do mercado.
Em duas ocasiões, a coluna subiu no forro do Mercado Público e identificou uma série de telhas quebradas, além de calhas obstruídas com resto de obra.
O reparo irá durar dois meses e vai custar R$ 271,92 mil. A verba virá do Fundo Municipal para Restauração, Reforma e Manutenção do Patrimônio (Fun-Patrimônio).
Para ele são destinados, por exemplo, os pagamentos mensais que os mercadeiros fazem para a prefeitura. O recurso tem destinação específica, ou seja, precisa ser reinvestida no centro de compras e não pode mais ser repassada para o caixa único municipal.