Quem passa pela Rua Voluntários da Pátria, na zona norte de Porto Alegre, quase não consegue perceber alguma identificação da Triunfo Concepa no prédio da antiga administradora da freeway. As marcas da empresa no imóvel não existem mais. Tampouco no terreno.
Até a vaquina da CowParede foi retirada da frente do estabelecimento. Por vezes, algum veículo da empresa é encontrado no terreno. O imóvel não está abandonado. Mas também não está e uso. Ele segue de propriedade da empresa. A sede foi inaugurada em outubro de 2004.
Apesar de a assessoria da Triunfo Participações e Investimentos (TPI) dizer publicamente que não há previsão de venda ou aluguel do imóvel, o terreno de 2,8 mil m2, com prédio comercial aparece em um site de vendas. O valor oferecido é de R$ 12,66 milhões. Já o aluguel é ofertado a R$ 66 mil.
O imóvel é descrito como um espaço com várias salas operacionais, escritórios, salas de reuniões, auditório com 70 lugares, além de copa/cozinha, banheiros, almoxarifado, e recepção. O valor inclui todos os móveis, instalações, utensílios, computadores, central de processamento de dados, entre outros.
O prédio não entrou na relação de bens e equipamentos que foram devolvidos para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A Concepa é uma subsidiária da Triunfo criada, exclusivamente, para administrar a freeway. O futuro do imóvel ainda não foi determinado.
Até que seja definido o que irá acontecer com o prédio, ele será usado como apoio administrativo da empresa em Porto Alegre. Nele funcionava o monitoramento de câmeras e também a Radiovia da freeway, que atualizava os usuários sobre as alterações no trânsito da rodovia.
A CCR ViaSul, que agora faz a gestão da freeway, e também da BR-101; BR-386, entre Canoas e Carazinho; e Rodovia do Parque, decidiu não adquirir o prédio. A empresa ocupa um imóvel na Avenida Paraná, no bairro Navegantes, zona norte de Porto Alegre.
Já o Controle Operacional (CCO) permanecerá, pelo menos por enquanto, em Maquiné, no litoral norte, junto ao túnel da BR-101. Desde que começou a operar no Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2019, a empresa atuou de forma improvisada de um escritório no Hotel Deville, e, posteriormente, do prédio da antiga Máquinas Condor, na Avenida dos Estados, em Porto Alegre.