Quase sete meses depois, a Trensurb autorizou o religamento do aeromóvel que faz a linha entre o aeroporto Salgado Filho e o trem. O veículo foi desligado em março a partir das ações adotadas para combater o coronavírus.
As viagens serão retomadas a partir de segunda-feira (12). Segundo o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, elas ocorrerão principalmente por causa da ampliação dos voos no aeroporto.
E os usuários precisam ficar atentos, pois o serviço será ofertado em dias e horários específicos. As viagens ocorrerão apenas em dias úteis, das 6n15 às 11n15 e das 17h15 às 22h15.
O veículo não conta com janelas. Então, a higiene será reforçada. Além disso, só será possível fazer o deslocamento no aeromóvel se o passageiro estiver usando máscara.
O investimento total com o sistema do aeromóvel para ligar a estação do trem com o aeroporto foi de R$ 38 milhões, quase R$ 10 milhões a mais do que o previsto. O contrato com as empresas vencedoras da licitação foi assinado em setembro de 2010.
Na ocasião, a Trensurb tinha expectativa de que os veículos entrassem em operação no segundo semestre do ano seguinte. Porém, a obra só começou em junho de 2011. O transporte de passageiros começou a ocorrer a partir de novembro de 2013.