Os investimentos nas quatro rodovias federais administradas pela CCR ViaSul estão assegurados. Não só a realização das melhorias bem como o cronograma de entrega das obras. A garantia é da própria empresa.
A companhia diz não comentar seu planejamento interno. Apesar disso confirma que o programa de investimentos e a prestação de serviços estão mantidos.
"O cronograma de obras segue normalmente. O Programa de Investimentos seguirá normal. A empresa não comenta seu planejamento interno. Mas o programa de investimentos e a prestação de serviços estão mantidos", disse a empresa por meio de sua assessoria.
Em 45 dias, entre março e abril, o movimento caiu 41% somente na freeway. Os dados correspondem ao tráfego na praça de pedágio de Gravataí. A comparação foi feita com o mesmo período de 2019.
Em média, houve queda diária de quase 20 mil veículos passando pelo trecho. Em 2019, eram 46,1 mil passagens, e neste ano 26,9 mil motoristas.
Apesar da alteração no tráfego, motivada pelo distanciamento social durante o combate ao coronavírus, a CCR ViaSul informou que a redução no número de caminhões passando pela rodovia não sofreu muita alteração.
Dessa forma, em pouco mais de três meses, a CCR ViaSul irá inaugurar uma nova praça de pedágio na freeway, no quilômetro 60, e irá desativar a atual, no quilômetro 77. Na mesma data, também garante o início da cobrança em ambos os sentidos na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha.
A construção de uma nova alça da freeway, em Cachoeirinha, será entregue em fevereiro. Os trabalhos ainda não começaram, mas a empresa garante que não haverá alterações no cronograma.
Já a duplicação da BR-386, obra de maior investimento previsto no contrato da CCR ViaSul, está mantida para começar em 2021 e se estenderá até 2036.